Prefeitura de São Paulo lança pesquisa para pessoas empregadas pela Lei de Cotas
Publicado em: 15/06/2020
Iniciativa tem o objetivo de conhecer o perfil desses trabalhadores e também identificar demandas de políticas públicas na cidade de São Paulo, e tem o apoio da Rede Empresarial de Inclusão Social.
Por Fátima El Kadri
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência — SMPED lançou uma pesquisa para identificar o perfil dos profissionais com deficiência ou reabilitados do INSS, empregados pela Lei de Cotas.
O objetivo é entender os hábitos, bem como as principais demandas e sugestões das pessoas com deficiência com relação aos serviços e políticas públicas na cidade de São Paulo, especialmente no contexto atual da pandemia do COVID-19.
O Secretário Municipal do Direito das Pessoas com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato, destacou que “este estudo é particularmente relevante durante esta grave crise, para termos subsídios e podermos defender potenciais ameaças aos direitos das pessoas com deficiência”.
Assim, os gestores das empresas devem encaminhar o link do questionário online (enviado por e-mail) somente aos funcionários com deficiência ou reabilitados pelo INSS até o dia 19 de junho, e o prazo para o recebimento das respostas é até o dia 26 de junho.
Caso você seja um funcionário com deficiência ou um gestor de pessoas com deficiência, fique atento aos prazos não deixe de participar dessa iniciativa.