Na Argentina, “jóvenes con muchas ganas de trabajar”
Três garotos argentinos na faixa dos 20 anos que não faziam sequer seus próprios sanduíches ou qualquer trabalho doméstico tornaram-se empresários do ramo da gastronomia. Isso foi possível a partir da colaboração de dois professores voluntários – Telam Lopez e Kevin Degirmenci, que trabalham com pessoas com Síndrome de Down.
Os jovens se conheceram num trailer, onde os professores ensinam jovens com deficiência intelectual a se desenvolverem de maneira mais efetiva, dentro e fora de casa.
Por falta de oportunidade de trabalho, três deles que haviam passado por escolas de pizzarias e empanadas decidiram iniciar, neste ano de 2016, o próprio negócio. São eles: Mauricio Roldan (22 anos), Franco Noseda (19) e Leandro López Padros (24). Depois chegaram Mateo (22), e Pablo Gomez (42) que junta-se ao grupo quando os clientes solicitam pizzas e tortas adequadas para celíacos.
A Los Perejiles nasceu em San Isidro, cidade localizada na região metropolitana de Buenos Aires, e seu serviço é do tipo buffet, ou seja, os pratos são preparados no local dos eventos. O cardápio oferece 20 sabores de pizza e empanadas. Na página que mantêm no Facebook eles se definem como “4 jóvenes con muchas ganas de trabajar”.
Além da boa cozinha, a organização é outro diferencial da empresa. Em cada evento em que são contratados, os Perejiles chegam com seus utensílios e ingredientes. As tarefas são distribuídas entre os cozinheiros oficias e os garçons. E ao final dos trabalhos. eles deixam tudo limpo.
Para entrar em contato, o cliente pode usar a página de Facebook (https://www.facebook.com/Losperejileseventos/) ou escrever para o e-mail: [email protected]
Veja nas fotos os pratos, o atendimento e a satisfação dos clientes.
Três