Atento Brasil implanta serviço de atendimento a pessoas surdas e realiza mais de 2 mil atendimentos em 2 anos
A consultora de Responsabilidade Social da Atento Brasil, Mônica Helen Oosterom, profissional que tem deficiência física, apresentou as iniciativas de inclusão da empresa, que tem mais de 65 mil colaboradores, no 47º Encontro Temático da Rede Empresarial de Inclusão Social pela empregabilidade da pessoa com deficiência.
Entendemos que, em um ambiente com tantas pessoas, que atende milhões de clientes, a diversidade está no próprio DNA da companhia. E, foi pensando assim que em 2020, a Atento viu a necessidade de criar um canal de atendimento exclusivo para pessoas com deficiência auditiva.
“Foram muitas dificuldades para entender os processos de atendimento para pessoas surdas, por exemplo, e para isso contamos com o apoio de consultorias especializadas. Buscamos também ajuda interna e, atualmente, 25 profissionais são especializados no atendimento para pessoas surdas”, relata a consultora.
“Os desafios foram gigantes, mas ao ver a importância desse atendimento diverso, as lideranças de negócio e de operações entenderam a importância desse movimento e, desde a criação do atendimento especializado, mais de 2 mil ligações foram atendidas, demonstrando a importância dessa prática inclusiva.” conclui.
Assista a apresentação no link: https://www.youtube.com/watch?v=vt4Q8zS2xYs