Brasil, Chile, Colômbia e México são parceiros para acessibilidade e inclusão
Publicado em: 19/06/2017
O Brasil assinou na noite de 14 de junho de 2017, em Nova Iorque, um termo de cooperação Latino-Americana da qual também participam Chile, Colômbia e México. O compromisso foi firmado durante cerimônia especial na 10ª Conferência dos Estados Partes Signatários da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, na sede da ONU.
O foco é a implementação do artigo 32 da Convenção, que prevê a cooperação internacional para promover entre os países o desenvolvimento conjunto de programas, a capacitação e a cooperação em pesquisa e em conhecimentos científicos voltadas ao público com deficiência – inclusive com assistência técnica e financeira e compartilhamento de tecnologias assistivas acessíveis.
“A partir dessa assinatura, poderemos nos apoiar mutuamente pela troca de informações, estabelecimento de metas e desenvolvimento conjunto de programas e políticas públicas que possam forjar gradativamente nossa sociedade para a acessibilidade e a inclusão”, disse o Secretário Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegrini, após assinar o acordo representando o Brasil.
Por Stela Masson, 17/06/2017